Reino Unido é acusado pela França de 'chantagem' sobre entregas da vacina contra COVID-19

© REUTERS / POOLPrimeiro-ministro francês Jean Castex, de 55 anos, recebe vacina da AstraZeneca contra a COVID-19, Saint-Mandé, arredores de Paris, França, 19 de março de 2021
Primeiro-ministro francês Jean Castex, de 55 anos, recebe vacina da AstraZeneca contra a COVID-19, Saint-Mandé, arredores de Paris, França, 19 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2021
Nos siga noTelegram
O chanceler francês acusou o Reino Unido de "chantagem" sobre as entregas da vacina AtraZeneca contra a COVID-19.

Na sexta-feira (26), o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, acusou o Reino Unido de chantagem sobre as entregas de vacinas contra o novo coronavírus.

"Não pode fazer chantagem. Espero que cheguemos a um acordo, seria chocante se houvesse uma guerra das vacinas entre o Reino Unido e a Europa", disse Le Drian à rádio France Info.

O chanceler francês revelou que quer ter relações de cooperação com o Reino Unido para que a AstraZeneca cumpra seus compromissos assinados com a União Europeia.

"O Reino Unido está orgulhoso de ter vacinado muito com a primeira dose, embora eles tenham problemas com a segunda dose […] Hoje, há tantos vacinados com duas doses na França como no Reino Unido", segundo Le Drian.

Na quinta-feira (25), a União Europeia, enfrentando os problemas no fornecimento da vacina AstraZeneca, bloqueou as exportações desta vacina para fora da UE até que todas as doses da vacina sejam entregues à Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала