- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pacheco volta a criticar Araújo: 'A política externa do Brasil precisa ser corrigida'

© Foto / Gustavo Magalhães / MREO chanceler Ernesto Araújo participa de reunião com representantes de países da América Latina e do Caribe, em 14 de dezembro de 2020
O chanceler Ernesto Araújo participa de reunião com representantes de países da América Latina e do Caribe, em 14 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2021
Nos siga noTelegram
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, voltou a criticar a atuação do chanceler Ernesto Araújo em conversa com Jair Bolsonaro.

Pacheco avalia que a articulação da diplomacia brasileira para obter ajuda externa no enfrentamento da crise sanitária precisa melhorar.

"Consideramos que a política externa do Brasil ainda está falha, precisa ser corrigida. É preciso melhorar a relação com os demais países, inclusive com a China, porque a China é o maior parceiro comercial que temos do Brasil", disse Pacheco, segundo o G1.

O presidente do Senado contou sobre a conversa com Bolsonaro em uma reunião digital com governadores. O encontro foi realizado para debater o combate à pandemia.

De acordo com Pacheco, Bolsonaro ouviu suas críticas, mas não se pronunciou sobre uma possível troca no comando do ministério das Relações Exteriores.

"Apenas ouviu e vejamos o que pode ser feito. Na verdade, com um ministro A ou com ministro B, o que importa é um ministério que funcione e é isso o que nós desejamos em relação ao Ministério das Relações Exteriores", disse Pacheco.
© REUTERS / Adriano MachadoPresidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), durante sessão no Congresso Nacional, Brasília, 3 de março de 2021
Pacheco volta a criticar Araújo: 'A política externa do Brasil precisa ser corrigida' - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2021
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), durante sessão no Congresso Nacional, Brasília, 3 de março de 2021

Nesta reunião, os governadores fizeram ao governo federal uma série de demandas para intensificar o combate à COVID-19. Entre os pedidos, estão a disponibilização imediata de insumos usados na sedação de pacientes, o fornecimento de oxigênio e a uniformização do Plano Nacional de Imunização (PNI) para todos os estados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала