Esforços para liberar canal de Suez são suspensos e devem ser retomados neste sábado

© REUTERS / MAXAR TECHNOLOGIESO navio de contêineres Ever Given é retratado no canal de Suez nesta imagem de satélite da Maxar Technologies tirada em 26 de março de 2021
O navio de contêineres Ever Given é retratado no canal de Suez nesta imagem de satélite da Maxar Technologies tirada em 26 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2021
Nos siga noTelegram
Os esforços para desencalhar o navio de contêineres gigante encalhado no canal de Suez foram suspensos nesta sexta-feira (26) e serão retomados no sábado (27), de acordo com três fontes.

A última tentativa de liberar o cargueiro Ever Given começou na sexta-feira (26), após operações de dragagem para remover 20 mil metros cúbicos de areia da frente da embarcação, segundo noticiou a Reuters.

​As taxas de embarque para os petroleiros quase dobraram depois que o navio encalhou, e os esforços para liberar o navio gigante podem levar semanas e ser complicados por clima instável, ameaçando atrasos onerosos para as empresas que já lidam com as restrições por causa da COVID-19.

Mais cedo, a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) disse que os esforços para desencalhar o navio por meio de rebocador foram retomados, após a conclusão das operações de dragagem em sua proa para remoção de areia.

"As operações de reboque exigem a disponibilidade de uma série de fatores de apoio, incluindo direção do vento e marés, o que torna o processo técnico complexo", disse segundo a SCA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала