Elementos radioativos perigosos são encontrados em instalações de petróleo no Líbano

© AP Photo / Rick BowmerPlaca de alerta de radioatividade (foto de arquivo)
Placa de alerta de radioatividade (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2021
Nos siga noTelegram
Relatório da empresa alemã Combilift revela a existência de elementos radioativos perigosos em instalações de petróleo no sul do Líbano.

A empresa alemã Combilift apresentou um relatório às autoridades do Líbano sobre a presença de elementos radioativos perigosos nas instalações de petróleo de Zahrani, no sul do Líbano, segundo informou o primeiro-ministro interno libanês Hassan Diab, em reunião do Conselho Supremo de Segurança do Líbano na quinta-feira (25).

"Há um assunto que também representa ameaça. Trata-se de um relatório da empresa Combilift que informa sobre elementos químicos perigosos em instalações de armazenamento de petróleo em Zaharani", afirmou o primeiro-ministro interino libanês, citado por sua assessoria de imprensa.

"Após verificação realizada por uma comissão de peritos libaneses em energia nuclear foi confirmado que estas substâncias são radioativas com um alto coeficiente", afirmou Diab.

Os elementos encontrados, segundo o relatório que o primeiro-ministro interino recebeu do Serviço de Segurança Geral do Líbano, constituem uma ameaça verdadeira, de acordo com Diab.

"Este assunto deve ser discutido agora. E medidas rápidas devem ser tomadas para resolver o problema com atenção máxima", declarou o primeiro-ministro interino libanês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала