Mosaicos, sepultamentos e oficinas: fazenda romana do século IV é descoberta na Espanha (FOTOS)

© Foto / Twitter / Universidade de JaénFazenda romana do século IV é descoberta na Espanha
Fazenda romana do século IV é descoberta na Espanha - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2021
Nos siga noTelegram
Moradia de uma fazenda romana do século IV, com grande pavimento de mosaicos e zona de oficinas foi descoberta no sul da Espanha.

As escavações no sítio romano de El Altillo, no município de Rus, na província espanhola de Jaén, revelaram uma vila romana, ocupada entre os séculos I e V, com um grande pavimento de mosaicos, zona de oficinas e diversos sepultamentos, segundo especialistas da Universidade de Jaén.

De acordo com a universidade, a intervenção arqueológica foi motivada pela "descoberta de fragmentos de mosaico", tendo sido autorizada pelo Conselho de Cultura e Patrimônio do Governo Regional da Andaluzia.

© Foto / Twitter / Universidade de JaénPavimento de mosaico em fazenda romana do século IV
Mosaicos, sepultamentos e oficinas: fazenda romana do século IV é descoberta na Espanha (FOTOS) - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2021
Pavimento de mosaico em fazenda romana do século IV

Entre as ruínas descobertas, destaca-se um grande prédio residencial com um pavimento de mosaicos de decoração geométrica, de aproximadamente nove metros de largura por aproximadamente 18 metros de comprimento, sendo um dos maiores já encontrados na região.

Além disso, vale ressaltar a conservação de algumas áreas de oficinas, como uma olaria para a produção de telhas e um moinho para a produção de azeite.

© Foto / Twitter / Universidade de JaénFazenda romana do século IV é descoberta na Espanha
Mosaicos, sepultamentos e oficinas: fazenda romana do século IV é descoberta na Espanha (FOTOS) - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2021
Fazenda romana do século IV é descoberta na Espanha

A universidade aponta que na área "foi delimitado um espaço funerário, uma necrópole", recordando que a maior parte das construções já documentada corresponde ao século IV.

Os arqueólogos responsáveis pelas escavações contaram com o apoio dos serviços técnicos e laboratórios do Instituto Universitário de Pesquisa em Arqueologia Ibérica, bem como do Departamento de Engenharia Cartográfica, Geodésia e Fotogrametria da Universidade de Jaén.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала