Caças F-35A realizam aterrissagem de emergência em aeroporto no Japão (VÍDEO)

© Foto / Escritório do Programa Conjunto do F-35Caça F-35A testa lançamento de bombas próximo a base da Força Aérea dos EUA
Caça F-35A testa lançamento de bombas próximo a base da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2021
Nos siga noTelegram
Na tarde da quarta-feira (24), dois caças F-35A da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF, na sigla em inglês) tiveram de fazer aterrissagem de emergência no aeroporto de Aomori.

De acordo com a prefeitura de Aomori, os dois caças estariam treinando sobre o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), até um deles ter recebido um aviso de mau funcionamento no sistema do motor, e por isso foi forçado a aterrissar com o outro caça após declarar emergência, reporta a agência de notícias japonesa NHK.

Conforme informou a JASDF, não houve incêndio em nenhuma das aeronaves e nenhum dos pilotos ficou ferido, mas a decolagem de um voo da Japan Airlines de Aomori para o aeroporto de New Chitose foi atrasada em mais de dez minutos.
Segundo a mídia japonesa, esta foi a primeira vez que um caça F-35A necessitou fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto em causa.

O comandante da base aérea da Força Aérea de Autodefesa de Misawa, Takahiro Kubota, comentou que investigariam a causa do incidente para poder prevenir ocorrências futuras, bem como fazer o possível para garantir a segurança aérea.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала