Alguns países tentam enfraquecer posição da Rússia no Ártico, diz Medvedev

© Sputnik / Ekaterina Shtukina / Abrir o banco de imagensDmitry Medvedev, Vice-Presidente do Conselho de Segurança da Rússia, se reúne com cidadãos via link de vídeo da residência Gorki, na região de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2021
Dmitry Medvedev, Vice-Presidente do Conselho de Segurança da Rússia, se reúne com cidadãos via link de vídeo da residência Gorki, na região de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2021
Nos siga noTelegram
A Rússia busca preservar o Ártico como um território pacífico, mas alguns países não abandonam suas tentativas de enfraquecer a posição russa, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev.

No entanto, segundo ele, a Rússia precisa dialogar com todos os que estiverem dispostos a cooperar.

​"Enquanto resolvemos os problemas do desenvolvimento do Ártico, buscamos preservá-lo como um território de paz, parceria estável e mutuamente benéfica. Infelizmente, alguns Estados não abandonam suas tentativas de enfraquecer nossas posições na região, estão tentando aumentar a atividade militar e aumentar a pressão de sanções", disse Medvedev em uma reunião da Comissão Interdepartamental sobre o Ártico, onde foram discutidas medidas para implementar a Estratégia para o Desenvolvimento da Zona Ártica até 2035.

"Portanto, é necessário desenvolver um diálogo com todos os países visando a uma cooperação construtiva com a Rússia. Este trabalho será realizado no âmbito da nossa presidência do Conselho do Ártico em 2021-2023. É importante aproveitar ao máximo esse formato para promover as iniciativas da Rússia no Ártico, proteger nossos interesses nacionais", acrescentou Medvedev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала