Civilização alienígena na China? Máscara achada em tesouro pode abrir portas para outro mundo

© AP Photo / Chris CarlsonMáscaras da Idade do Bronze encontradas em Sanxingdui, na China
Máscaras da Idade do Bronze encontradas em Sanxingdui, na China - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2021
Nos siga noTelegram
Importante descoberta de máscara de ouro encontrada em tesouro da Idade do Bronze na China tem gerado um debate on-line sobre se existiriam alienígenas em solo chinês há milhares de anos.

A máscara de ouro, que teria pertencido a um sacerdote, e mais de 500 artefatos descobertos em Sanxingdui, em uma província central de Sichuan, se tornaram centro de debate, reportou o South China Morning Post.

Em si, a máscara de ouro se assemelha a outras prévias descobertas de estátuas humanas de bronze. Porém, suas feições não humanas que chamaram atenção e iniciaram especulações sobre se esta pertenceria a algum tipo de raça alienígena. Houve, no entanto, quem teorizasse que a máscara em questão pudesse ter pertencido a outra civilização humana, como a do Oriente Médio.

Por sua vez, Wang Wei, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências Sociais da China, foi rápido em descartar as teorias relacionadas a alienígenas.

CC BY-SA 4.0 / G41rn8 / SanxingduiMáscara de ouro encontrada em Sanxingdui. Esta máscara foi responsável por vários debates relativos à possibilidade de sua origem alienígena
Civilização alienígena na China? Máscara achada em tesouro pode abrir portas para outro mundo - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2021
Máscara de ouro encontrada em Sanxingdui. Esta máscara foi responsável por vários debates relativos à possibilidade de sua origem alienígena
"Estas máscaras de olhos largos parecem exageradas porque quem as fez queria representar a imagem das divindades. Estas não deveriam ser interpretadas como a imagem do ser humano comum", explicou Wi à emissora CCTV, citado pela mídia chinesa.

Lei Yu, diretor do Museu de Sanxingdui, fez comentários semelhantes a Wang Wei, apesar de entender por que pessoas estão pensando que os artefatos descobertos poderiam ter sido deixados por civilizações alienígenas.

A área de Sanxingdui data de 2.800 a.C. a 1.100 a.C., estando na lista da UNESCO de locais provisórios como patrimônio mundial e tendo sido maioritariamente descoberta entre as décadas de 1980 e 1990. Os especialistas acreditam que a área em causa tenha sido antes habitada pela antiga civilização chinesa Shu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала