- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após 1 ano de pandemia, Bolsonaro cria comitê para combater COVID-19

© REUTERS / Ueslei MarcelinoPresidente Jair Bolsonaro tenta colocar a máscara durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, 22 de março de 2021
Presidente Jair Bolsonaro tenta colocar a máscara durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, 22 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2021
Nos siga noTelegram
Após reunião no Palácio da Alvorada, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê para decidir rumos do combate à pandemia e voltou a falar em tratamento precoce, apesar de não haver comprovação de eficácia e medicamentos contra a COVID-19.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de um comitê para combater a COVID-19, que será formado por governos estaduais, Congresso e União. O anúncio foi feito após reunião com governadores e ministros no Palácio da Alvorada.

"A vida em primeiro lugar. Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus", disse o presidente em pronunciamento.

Bolsonaro afirmou que é "unanimidade" no governo a intenção de se dedicar à vacinação em massa no Brasil.

© REUTERS / Ueslei MarcelinoProtesto em Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro e gestão da pandemia do coronavírus no Brasil,
Após 1 ano de pandemia, Bolsonaro cria comitê para combater COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2021
Protesto em Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro e gestão da pandemia do coronavírus no Brasil,

Além disso, o presidente voltou a defender o que ele chama de "tratamento precoce", que prevê o uso de medicamentos que não tem eficácia comprovada contra a COVID-19.

"Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico tratar os infectados", disse Bolsonaro.

O anúncio da formação do comitê contra a COVID-19 surge um dia após o Brasil chegar à marca de 300 mil mortes pelo novo coronavírus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала