Fauci: 'Vacina da Astrazeneca provavelmente é boa, mas declaração da empresa causa preocupação'

© AP Photo / Susan WalshDr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, fala durante uma reunião com a força-tarefa contra o coronavírus na Casa Branca em Washington, quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, fala durante uma reunião com a força-tarefa contra o coronavírus na Casa Branca em Washington, quinta-feira, 19 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
Nos siga noTelegram
A vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca é provavelmente muito boa, mas um conselho de revisão independente estava preocupado com a forma como a farmacêutica apresentou os dados esta semana.

"Esta provavelmente é uma vacina muito boa", disse nesta terça-feira (23) Anthony Fauci, conselheiro médico para COVID-19 do presidente dos Estados Unidos Joe Biden e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em declarações ao programa Good Morning America da ABC News.

Mas o comitê de monitoramento de dados e segurança "ficou preocupado" com o fato de que os dados do comunicado público da AstraZeneca "estavam um tanto desatualizados e podem, na verdade, ser um pouco enganosos", acrescentou Fauci.

​Na segunda-feira (22), a farmacêutica informou que estudos realizados em EUA, Chile e Peru mostraram que a vacina, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, possui uma eficácia de 79% na prevenção de casos sintomáticos da COVID-19, e de 100% nos casos severos ou críticos e em hospitalizações.

A farmacêutica também sinalizou que a comissão independente não detectou maior risco de trombose em pessoas inoculadas com sua vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала