Duas fragatas russas destroem 'inimigo' no mar Negro enquanto lá decorrem exercícios da OTAN

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensFragata russa Admiral Makarov durante desfile naval no litoral da Síria
Fragata russa Admiral Makarov durante desfile naval no litoral da Síria - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
Nos siga noTelegram
As fragatas russas Admiral Makarov e Admiral Essen, da Frota do Mar Negro, realizaram exercícios de destruição de uma força de navios do inimigo hipotético no mar Negro.

Duas fragatas russas treinaram a destruição de um inimigo marítimo hipotético no mar Negro, onde agora estão sendo realizados grandes exercícios da OTAN, segundo informou o departamento de imprensa da Frota do Mar Negro da Rússia.

"As tripulações das fragatas Admiral Makarov e Admiral Essen da Frota do Mar Negro realizaram exercícios de destruição de uma força de navios do inimigo convencional em um dos polígonos marítimos de treinamento no mar Negro", de acordo com o comunicado da Frota do Mar Negro.

Segundo o cenário do treinamento, meios de inteligência costeiros descobriram um drone não identificado sob as unidades da frota. Monitorando o drone, os militares descobriram que o veículo não tripulado aterrissou no convés de um navio do inimigo hipotético.

Em seguida, o comando da frota colocou às duas fragatas a tarefa de se deslocarem rápido para a área desse navio e prevenir novos voos de drones.

© Sputnik / Aleksei DanichevFragata Admiral Essen (foto de arquivo)
Duas fragatas russas destroem 'inimigo' no mar Negro enquanto lá decorrem exercícios da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
Fragata Admiral Essen (foto de arquivo)

As fragatas Admiral Makarov e Admiral Essen detectaram um grupo de navios de superfície do inimigo convencional, tendo sido atacadas quando tentaram aproximar-se deles. As tripulações das fragatas russas iniciaram um combate naval simulado.

Com os meios de defesa antiaérea elas repeliram um ataque de mísseis, usando interferências ativas e passivas de meios de guerra eletrônica.

"Depois as equipes das seções de mísseis e artilharia de ambos os navios treinaram o algoritmo de ações para destruição de alvos de superfície do inimigo hipotético com mísseis e artilharia", informou a Frota do Mar Negro.

Atualmente, no mar Negro decorrem os exercícios Sea Shield 21 sob liderança da Romênia. Navios da Bulgária, Grécia, Espanha, Países Baixos, Polônia, Romênia, Estados Unidos e Turquia participam dos treinamentos marítimos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала