China aplaude iniciativa da Arábia Saudita no Iêmen

© REUTERS / KHALED ABDULLAHSoldados viajam em um caminhão de patrulha após um funeral de combatentes houthis mortos durante os recentes combates contra as forças do governo em diferentes frentes, em Sanaa, Iêmen, 23 de março de 2021
Soldados viajam em um caminhão de patrulha após um funeral de combatentes houthis mortos durante os recentes combates contra as forças do governo em diferentes frentes, em Sanaa, Iêmen, 23 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
Nos siga noTelegram
A China aplaudiu a iniciativa da Arábia Saudita de resolver o conflito no Iêmen, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying.
"A China aplaude a iniciativa da solução política iemenita, proposta pela Arábia Saudita, aprova as medidas positivas do lado saudita para suavizar o meio ambiente no Iêmen", disse Hua a repórteres nesta terça-feira (23).

Na segunda-feira (22), o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Faisal bin Farhan Al Saud, anunciou que a Arábia Saudita está propondo uma nova iniciativa para resolver o conflito no Iêmen.

​Segundo o chanceler, a iniciativa prevê a retomada da operação do aeroporto internacional de Sanaa para alguns endereços e o levantamento parcial do bloqueio do porto iemenita de Al Hudeida, entre outras medidas.

Além disso, está prevista a destinação da receita do uso do porto à conta comum das forças do Norte e do Sul no Banco Central.

O Iêmen vive um conflito armado desde 2014 entre os apoiadores do presidente legítimo, Abdo Rabu Mansur Hadi, e os rebeldes houthis do movimento Ansar Allah.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала