Aviões da Força Aérea dos EUA são avistados a apenas 47 km do território chinês

CC BY-SA 2.0 / Airwolfhound / RC-135 - RAF MildenhallAvião de reconhecimento norte-americano RC-135
Avião de reconhecimento norte-americano RC-135 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
Nos siga noTelegram
Os EUA seguem intensificando os voos de seus aviões espiões nas proximidades do território chinês, aproximando-se cada vez mais da costa chinesa.

"Um avião espião RC-135U da Força Aérea dos EUA acaba de estabelecer um novo recorde de 47 km, a distância mais curta que os aviões de reconhecimento dos EUA já chegaram da costa chinesa, com base nos dados divulgados até hoje. Além disso, um P-8A e um EP-3E também foram avistados sobre o mar do Sul da China, no dia 22 de março", aponta a Iniciativa de Sondagem Estratégica do Mar do Sul da China (SCSPI, na sigla em inglês), um think tank associado à Universidade de Pequim.

​Um avião espião RC-135U da Força Aérea dos EUA acaba de estabelecer um novo recorde de 47 km, a distância mais curta que os aviões de reconhecimento dos EUA já chegaram da costa chinesa, com base nos dados divulgados até hoje. Além disso, um P-8A e um EP-3E também foram avistados sobre o mar do Sul da China no dia 22 de março, aponta a SCSPI.

Segundo as imagens compartilhadas, a trajetória do voo da aeronave norte-americana teve sua maior aproximação junto à costa de Shantou, uma cidade da província de Guangdong, próximo do extremo sul do estreito de Taiwan.

Em outra parte do mar do Sul da China, a SCSPI também restabeleceu que um avião de patrulha marítima P-8A Poseidon e um EP-3 Aries da Marinha norte-americana estavam patrulhando a região.

O RC-135U poderia estar rastreando o uso de radares por parte dos sistemas de defesa costeira ou de defesa aérea chineses, pois a área está dentro do alcance dos mísseis de cruzeiro de Taiwan, cujos lançadores poderiam ser atingidos em caso de uma guerra entre Pequim e Taipé, o que faz com que esta informação seja valiosa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала