Artilharia chinesa testa novo lança-foguetes capaz de atingir alvos a 40 km (VÍDEO, FOTOS)

© REUTERS / Rafiqur RahmanTanques chineses (imagem ilustrativa)
Tanques chineses (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2021
Nos siga noTelegram
As forças terrestres do Exército de Libertação Popular da China (ELP) receberam os novos lançadores múltiplos de foguetes PHZ-11.

O projeto do PHZ-11 se assemelha ao sistema norte-americano M-270. O projeto do PHZ-11 se assemelha ao sistema norte-americano M-270. O veículo também é fabricado com chassi sobre esteiras, o que lhe confere maior manobrabilidade em comparação com as versões sobre rodas.

Acredita-se que estes veículos de combate possam atingir uma velocidade máxima de até 70 quilômetros por hora.

O lançador múltiplo de foguetes chinês conta com dois lançadores, cada um capaz de disparar 20 projéteis de propulsão sólida de 122 milímetros, de diversos tipos. De acordo com informações, o seu alcance pode chegar a 40 quilômetros.

O veículo é operado por três tripulantes, o condutor, o artilheiro e o comandante. Além disso, conta com equipamento de observação eletrônica, sistema de navegação terrestre e um sistema de controle computadorizado, que permite a designação autônoma de alvos a partir do posto de comando.

Outra característica comum do PHZ-11 é o seu design modular. Durante o processo de recarga, os contêineres usados são facilmente substituídos com o uso de equipamentos especiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала