Dinamarca relata 2 casos de coágulos de sangue, incluindo 1 morte, após uso da vacina AstraZeneca

© REUTERS / Dado RuvicVials labelled with broken sticker "AstraZeneca COVID-19 Coronavirus Vaccine" are seen in front of a displayed Denmark flag in this illustration taken March 15, 2021.
Vials labelled with broken sticker AstraZeneca COVID-19 Coronavirus Vaccine are seen in front of a displayed Denmark flag in this illustration taken March 15, 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2021
Nos siga noTelegram
País europeu disse que dois funcionários hospitalares em Copenhague receberam a vacina da farmacêutica AstraZeneca e que ambos ficaram doentes menos de duas semanas depois.

Copenhague relatou no sábado (20) dois casos de coágulos de sangue e hemorragia cerebral em pessoal hospitalar que foi inoculado com a vacina AstraZeneca contra a COVID-19, escreve a agência Reuters.

A Região Capital da Dinamarca, cuja autoridade gerencia o sistema de saúde na capital do país, disse que um dos dois funcionários do hospital morreu e que ambos receberam a vacina menos de 14 dias antes de ficarem doentes.

A Agência Dinamarquesa de Medicamentos confirmou ter recebido dois "relatórios graves", mas sem dar mais detalhes.

A aplicação da vacina da farmacêutica AstraZeneca foi suspensa anteriormente em uma série de países europeus, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Portugal e Itália.

Especialistas médicos noruegueses disseram na quinta-feira (18) que a forte reação imune provocada pela vacina leva a uma rara combinação de coágulos de sangue e contagem baixa de plaquetas (trombócitos).

Mesmo assim, na quinta-feira (18), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) afirmou que a vacina é "segura e eficaz" contra a COVID-19. A Organização Mundial da Saúde considera igualmente que "os benefícios da vacina da AstraZeneca superam seus riscos e recomenda que as vacinações continuem".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала