Navio aerodeslizador russo, maior do mundo, conduz disparos de artilharia no mar Báltico (VÍDEO)

© Sputnik / Igor Zarembo / Abrir o banco de imagensO pequeno aerodeslizador Yevgeny Kocheshkov (frente) durante o ensaio da parada do Dia da Marinha russa no canal marítimo de Baltiysk.
O pequeno aerodeslizador Yevgeny Kocheshkov (frente) durante o ensaio da parada do Dia da Marinha russa no canal marítimo de Baltiysk. - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2021
Nos siga noTelegram
Navio aerodeslizador de desembarque Mordovia, da Frota do Báltico da Rússia, realizou disparos de artilharia contra alvos navais e aéreos ao longo da costa da região de Kaliningrado.

A Frota do Báltico possui dois navios do projeto 12322 Zubr, que são os maiores hovercrafts do mundo, escreve Rossiyskaya Gazeta.

Conforme informa o Departamento de Gestão de Informação do Serviço de Imprensa da Frota do Báltico, a saída do navio Mordovia ao mar foi planejada.

No âmbito da missão, a tripulação criou no polígono naval uma barreira defensiva antissubmarino, instalando minas navais de treinamento. Depois do treino, as minas foram neutralizadas com sucesso pela artilharia do navio.

Além do mais, o aerodeslizador efetuou desembarque de unidades anfíbias.

A operação de desembarque contou com participação de fuzileiros navais da Frota do Báltico em veículos blindados de transporte pessoal BTR-82A. A tarefa dos fuzileiros navais era romper a defesa antidesembarque do inimigo a partir do mar.

O navio aerodeslizador Mordovia do projeto 12322 Zubr foi desenvolvido para transporte de unidades anfíbias com equipamento militar, desembarque na costa do inimigo, e fornecimento de apoio de combate às tropas de desembarque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала