Houthis do Iêmen afirmam ter atacado instalação da Saudi Aramco na Arábia Saudita com drones

© AP Photo / Hassan AmmarInstalação petrolífera da empresa Aramco, na Arábia Saudita
Instalação petrolífera da empresa Aramco, na Arábia Saudita - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2021
Nos siga noTelegram
No início desta semana, uma pessoa foi morta e outras oito ficaram feridas em um ataque aéreo lançado por rebeldes houthi no nordeste do Iêmen.

O movimento houthi do Iêmen anunciou nesta sexta-feira (19) que havia lançado seis drones armados visando uma instalação da Saudi Aramco na Arábia Saudita.

Até o momento, as autoridades sauditas não confirmaram o ataque ou qualquer dano sofrido como resultado dele.

O movimento houthi tem repetidamente alvejado cidades sauditas usando mísseis e drones.

© REUTERS / Ahmed JadallahChamas são vistas nas instalações de produção do campo petrolífero Shaybah da Saudi Aramco, na Arábia Saudita
Houthis do Iêmen afirmam ter atacado instalação da Saudi Aramco na Arábia Saudita com drones - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2021
Chamas são vistas nas instalações de produção do campo petrolífero Shaybah da Saudi Aramco, na Arábia Saudita

Esta foi pelo menos a segunda vez neste mês que as instalações da Saudi Aramco foram alvo de um ataque de houthis. Em 7 de março, um míssil balístico foi lançado em direção ao porto de Ras Tanura, localizado na Província Oriental da Arábia Saudita, onde estão concentradas as principais instalações de produção e exportação de petróleo da Saudi Aramco.

O Iêmen está envolvido em uma guerra civil entre o governo, liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi, e o movimento houthi desde 2014. A coalizão saudita de Estados árabes entrou no conflito e apoiou o governo em 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала