- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Senador Major Olímpio tem morte cerebral após complicações da COVID-19

© Folhapress / Walterson RosaO senador, Major Olímpio (PSL-SP), fala com a imprensa.
O senador, Major Olímpio (PSL-SP), fala com a imprensa. - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2021
Nos siga noTelegram
O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral decretada nesta quinta-feira (18) após contrair COVID-19 e ficar internado por mais de 15 dias.

A informação foi confirmada pela equipe do senador nas redes sociais.

O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, de 58 anos, estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo, e no dia 5 de março foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).​

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Major Olímpio serviu como policial militar no estado por 29 anos antes de se dedicar à carreira política. Antes de ser eleito senador, foi deputado estadual e federal. Major Olímpio deixa esposa e dois filhos.

O Senado Federal já perdeu três parlamentares para a COVID-19. Antes de Olímpio, também já morreram de coronavírus, os senadores José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

No dia 4 de março, quando já estava internado, Major Olímpio publicou nas redes sociais que estava "evoluindo satisfatoriamente" e que, "apesar da gravidade, tinha fé que em breve estaria de volta ao combate".

No dia anterior, em 3 de março, Major Olímpio chegou a participar de uma sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência direto do hospital.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала