Rover Perseverance da NASA flagra pela 1ª vez redemoinho de poeira em Marte (VÍDEO)

© Foto / NASA / JPL-CaltechFotografias tiradas pelo rover Perseverance da NASA, que aterrissou em Marte em 18 de fevereiro na cratera Jezero
Fotografias tiradas pelo rover Perseverance da NASA, que aterrissou em Marte em 18 de fevereiro na cratera Jezero - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2021
Nos siga noTelegram
O rover Perseverance da NASA flagrou em Marte um momento de atividade alienígena no Planeta Vermelho, perto da cratera Jezero.

Engenheiros responsáveis pela missão do rover Perseverance notaram que o aparelho conseguiu captar um redemoinho de poeira, atrás de um de sues braços robóticos. A NASA publicou as imagens flagradas pelo robô, mas adianta que ainda não tem informação sobre o tamanho e velocidade do redemoinho, de acordo com o site Space.

Avistei um redemoinho de poeira. Você pode ver à distância atrás do meu braço robótico nesta visualização aprimorada/processada. O redemoinho está se movendo da direita para a esquerda e criando redemoinhos de poeira em seu caminho.

Os redemoinhos de poeira acontecem tanto na Terra como em Marte, sendo visíveis graças à poeira ou água levantada do chão por tais fenômenos. Na Terra, os redemoinhos tendem a acontecer em dias de céu limpo, nos quais o solo recebe uma grande quantidade de calor solar. Em Marte, mesmo em sua fase de órbita mais longínqua do Sol, também conhecida como afélio, a energia irradiada da estrela ainda é forte o suficiente para proporcionar a existência de redemoinhos.

Com o tempo, poderemos vir a ser surpreendidos com mais fenômenos naturais no Planeta Vermelho, graças à missão do rover Perseverance.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала