- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Para 56%, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país, diz pesquisa

© REUTERS / Ueslei MarcelinoO presidente Jair Bolsonaro fala em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, no dia 10 de março de 2021
O presidente Jair Bolsonaro fala em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, no dia 10 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2021
Nos siga noTelegram
Com o agravamento da pandemia de COVID-19 no Brasil, subiu para 56% a parcela da população que considera que o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país, segundo um novo levantamento do Datafolha.

O aumento foi de seis pontos percentuais em quase dois meses. Na pesquisa de 21 e 22 de janeiro, 50% deram essa mesma resposta.

O novo levantamento, divulgado na tarde desta quarta-feira (17) pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 2.023 pessoas por telefone nos dias 15 e 16 de março.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Já a fatia daqueles que consideram que Bolsonaro tem capacidade de liderar caiu de 46% para 42%, no limite da margem de erro.

Agora, 3% da população não sabe responder a pergunta, contra 4% no começo do ano.

​​Apenas entre homens, a taxa dos que acreditam na capacidade do presidente sobe para 48% (no geral é de 44%).

Bolsonaro tem ainda maior confiança entre moradores da região Sul do país (51%), evangélicos (52%) e empresários (70%).

Já para 61% de mulheres, o presidente é incapaz de liderar o Brasil. Ele também tem mau desempenho entre desempregados (64%), pessoas que se declaram pretas (64%) e entre quem ganha mais de dez salários mínimos (62%).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала