Fragata da OTAN é rastreada pela Marinha russa após entrar no mar Negro

© Sputnik / Andrei Stanavov / Abrir o banco de imagensMarinheiro olha através do binóculo a bordo do navio de mísseis do projeto 21631 Orekhovo-Zuyevo durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia
Marinheiro olha através do binóculo a bordo do navio de mísseis do projeto 21631 Orekhovo-Zuyevo durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2021
Nos siga noTelegram
A fragata espanhola Méndez Núñez está sendo rastreada pela Marinha russa após ingressar no mar Negro, afirmou o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo.

"As forças e meios da Frota do Mar Negro iniciaram o monitoramento das ações da fragata Méndez Núñez da Marinha da Espanha, que entrou nas águas do mar Negro no dia 17 de março", informou.

Recentemente, a OTAN realizou os exercícios Poseidon 21, contando com mais de 600 militares dos EUA, Espanha, França, Grécia, Turquia e Romênia, além de 11 navios de guerra, nove aeronaves militares, um caminhão de intervenção pirotécnica e um robô submarino controlado à distância.

Os exercícios incluíram missões de combate contra ameaças submarinas, que implicarão operações de reconhecimento hidrográfico, detecção e neutralização de minas marinhas e artefatos explosivos improvisados.

O principal objetivo dos exercícios, de acordo com o comunicado, era "aperfeiçoar" as capacidades da Aliança para "fortalecer seu potencial de reação rápida no marco das mudanças contínuas em torno da segurança regional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала