Detectado 1º caso de mulher vacinada que dá à luz bebê com anticorpos da COVID-19

© AFP 2022 / Martin Bureau Enfermeira segura recém-nascido, durante a pandemia do coronavírus, em maternidade de Paris, França, 17 de novembro de 2020
Enfermeira segura recém-nascido, durante a pandemia do coronavírus, em maternidade de Paris, França, 17 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2021
Nos siga noTelegram
Uma análise realizada no cordão umbilical de um recém-nascido mostrou que a criança, filha de mãe que foi vacinada contra a COVID-19, tinha anticorpos para o novo coronavírus.

Uma profissional de saúde residente no estado norte-americano da Flórida, que foi vacinada contra a COVID-19 com uma dose do imunizante da Moderna quando tinha 36 semanas de gravidez, deu à luz um bebê com anticorpos do vírus SARS-CoV-2.

"Testamos o cordão umbilical do bebê para ver se os anticorpos da mãe passaram para o bebê, o que é algo que vemos acontecer com outras vacinas administradas durante a gravidez […]. Até onde sabemos, este é o primeiro registro no mundo do nascimento de um bebê com anticorpos [para a COVID-19] após a vacinação [da mãe]", afirmou o pediatra Paul Gilbert ao jornal The Independent.

Paul Gilbert e Chad Rudnick, também pediatra, escreveram um artigo sobre a descoberta, que ainda não foi revisto pelos pares, mas está disponível no site de pré-impressão medRxiv.

"Este é só um pequeno caso do que serão milhares e milhares de bebês nascidos nos próximos meses de mães que foram imunizadas […]. São necessários mais para determinar quanto tempo essa proteção vai durar. É preciso estabelecer que nível de proteção ou quantos anticorpos um bebê precisa ter circulando para dar-lhes proteção", disse Rudnick.

A dupla afirmou que a comunidade científica ainda está aprendendo sobre como a vacina interage com mulheres grávidas. Recentemente, algumas empresas farmacêuticas começaram a incluir mulheres grávidas em seus estudos da vacina, exatamente para entenderem mais sobre a transmissão de anticorpos para os bebês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала