- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Variante sul-africana do coronavírus é detectada na Rússia; não houve registro da cepa brasileira

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Abrir o banco de imagensMulher anda de máscara pela Praça Vermelha, Moscou (foto de arquivo)
Mulher anda de máscara pela Praça Vermelha, Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2021
Nos siga noTelegram
A cepa sul-africana do coronavírus foi detectada na Rússia, mas nenhum caso da variante brasileira foi confirmado no país até agora. A informação foi divulgada pelo Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano, Rospotrebnadzor, nesta terça-feira (16).

"Detectamos 28 [casos] isolados pertencentes à variante do Reino Unido, dois pertencentes à variante sul-africana; nenhum isolado pertencente à variante brasileira foi identificado. Em 16 casos, outras mutações foram identificadas", informou o Rospotrebnadzor.

© Sputnik / Aleksei MaishevGarota com celular e máscara protetora na rua Bolshaya Dmitrovka em Moscou durante o regime de confinamento dos cidadãos
Variante sul-africana do coronavírus é detectada na Rússia; não houve registro da cepa brasileira - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2021
Garota com celular e máscara protetora na rua Bolshaya Dmitrovka em Moscou durante o regime de confinamento dos cidadãos

A cepa da África do Sul compartilha algumas de suas mutações com a variante britânica conhecida como B.1.1.7. Anteriormente, as autoridades da Saúde da Rússia anunciaram que ambas as vacinas russas contra o coronavírus produzidas no país, Sputnik V e EpiVacCorona, são tão eficazes contra a variante britânica como contra a original detectada primeiramente em Wuhan, na China.

A variante brasileira do coronavírus teria surgido em Manaus. Especialistas têm apontado que a cepa descoberta no Brasil pode ser considerada mais contagiosa do que a versão original.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала