Seul apela a Pyongyang para o diálogo e a plena implementação do acordo militar entre as Coreias

© AP Photo / Ahn Young-joonTela de televisão em estação ferroviária de Seul mostra foto de arquivo de lançamento de míssil norte-coreano, Coreia do Sul, 1 de janeiro de 2020
Tela de televisão em estação ferroviária de Seul mostra foto de arquivo de lançamento de míssil norte-coreano, Coreia do Sul, 1 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2021
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul apelou à Coreia do Norte para responder à proposta de Seul para o diálogo e continuar a cumprir o acordo militar entre os dois países.

"A Coreia do Norte deve assumir uma posição flexível, por exemplo, responder à nossa proposta de um diálogo para estabelecer uma paz permanente e duradoura na península coreana", disse o representante do Ministério da Defesa sul-coreano, Pu Son Chan, citado pela agência de notícias Yonhap.

© AP Photo / Kim Hyun-taeBandeira da Coreia do Norte em mastro na fronteira com a Coreia do Sul (foto de arquivo)
Seul apela a Pyongyang para o diálogo e a plena implementação do acordo militar entre as Coreias - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2021
Bandeira da Coreia do Norte em mastro na fronteira com a Coreia do Sul (foto de arquivo)

Ele observou que o acordo militar entre as duas Coreias "desempenhou um papel significativo na manutenção da paz e da estabilidade na península".

"As tensões militares também foram aliviadas graças a este acordo", acrescentou o representante do Ministério da Defesa.

De acordo com o acordo militar assinado em 19 de setembro de 2018, Seul e Pyongyang concordaram em encerrar todas as hostilidades entre si e estabelecer zonas tampão ao longo de suas fronteiras aéreas, terrestres e marítimas para reduzir as tensões e evitar confrontos acidentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала