Níger: dezenas de pessoas são mortas em ataques perto da fronteira com Mali

© REUTERS / REUTERS TVPoliciais de choque dirigem-se a um grupo de manifestantes em um posto de controle improvisado, em Niamey, Níger, 24 de fevereiro de 2021
Policiais de choque dirigem-se a um grupo de manifestantes em um posto de controle improvisado, em Niamey, Níger, 24 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2021
Nos siga noTelegram
Dezenas de pessoas foram mortas em vários ataques no Níger, perto da fronteira com o Mali, disseram fontes de segurança e residentes locais nesta terça-feira (16).

Os ataques aconteceram na segunda-feira (15) na área de Banibangou, na região de Tillabéri, tiveram primeiro como alvo um ônibus, matando cerca de 20 pessoas, e depois vilarejos próximos onde cerca de 30 morreram, disseram eles, segundo publicou a AFP.

Dezenas de pessoas foram mortas ontem (15) no Níger em uma série de ataques realizados por homens armados perto de Banibangou, na região de Tillabéri (Oeste), perto de Mali.

​O Níger está lutando contra jihadistas no sudeste, em sua fronteira com a Nigéria, e no sudoeste, com o Mali, onde o conflito começou antes de se espalhar para além das fronteiras.

Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia, Níger e França estão conversando sobre o futuro de sua campanha contra os insurgentes que assolam a região do Sahel, que, de acordo com a ONU, matou milhares e desabrigou mais de 2 milhões de pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала