China planeja substituir caças J-7 por modelos avançados de última geração, diz mídia

© AFP 2022 / Frederic BrownCaça chinês J-7
Caça chinês J-7 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2021
Nos siga noTelegram
O Exército de Libertação Popular da China (ELP) iniciou a substituição gradual de sua frota de caças J-7 por aeronaves de última geração.

Os caças J-7 da brigada de aviação integrada no Comando do Teatro de Operações Oeste da Força Aérea conduziram recentemente uma série de exercícios de combate.

A unidade aérea deve receber proximamente novas aeronaves para substituir os J-7, segundo a Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês), citada pelo jornal Global Times. 

O caça J-7 possui um teto operacional de mais de 20 mil metros e uma velocidade de Mach 2, tendo sido a aeronave chinesa de maior alcance e velocidade desde os anos 1960 até os anos 1990.

CC0 / / Caça J-15 pousado no convés de voo do porta-aviões chinês Liaoning
China planeja substituir caças J-7 por modelos avançados de última geração, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2021
Caça J-15 pousado no convés de voo do porta-aviões chinês Liaoning

O caça passou ao longo dos anos por uma série de modificações e atualizações. Com isso, a China obteve experiência e teria desenvolvido versões como o caça de treinamento JL-9, segundo o Global Times.

De acordo com o jornal chinês, a Força Aérea está atualmente comissionando um grande número de caças de terceira geração, incluindo o J-10, J-11 e J-16, bem como os caças de quarta geração J-20.

Recentemente, Pequim anunciou que planeja elevar o orçamento de defesa em 6,8% em 2021, bem como efetuar uma modernização acelerada de armas e equipamentos, que envolve a substituição dos caças J-7 por aeronaves de última geração.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала