Casa Branca provoca Trump: todos os ex-presidentes vivos estiveram em campanhas pela vacinação

© AFP 2022 / Nicholas KammJen Psaki, futura secretária de imprensa da Casa Branca
Jen Psaki, futura secretária de imprensa da Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2021
Nos siga noTelegram
Em entrevista nesta segunda-feira (15), Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca, disse que não pretende implorar pela participação do ex-presidente Donald Trump em campanhas de vacinação.

Após Jimmy Carter, George W. Bush, Bill Clinton e Barack Obama, os quatro ex-presidentes em vida nos Estados Unidos, terem participado de campanhas pela vacinação em massa nos EUA contra a COVID-19, Jen Psaki provocou Donald Trump.

"Todos os outros ex-presidentes vivos [...] se envolveram em campanhas de conscientização pela vacinação, não precisaram de um convite formal", disse com ironia a porta-voz da Casa Branca.

"Se o ex-presidente Trump acordasse amanhã e decidisse falar com mais clareza sobre a eficácia da vacina, é claro que seríamos a favor", acrescentou.

Vale lembrar que Donald e Melania Trump foram vacinados em janeiro deste ano, algumas semanas antes de deixarem a Casa Branca.

O tópico de como influenciar os republicanos brancos - cujas pesquisas mostram que são mais propensos a hesitar em receber a vacina - é motivo de discussão entre o presidente Joe Biden e seus conselheiros.

Autoridades de saúde, incluindo o especialista Anthony Fauci, disseram que a voz de Trump na promoção da vacina ajudaria muito a convencer os republicanos a obtê-la. As pesquisas mostram que os republicanos têm maior probabilidade de dizer que estão desconfiados ou que não planejam ser vacinados, escreve a CNN.

© REUTERS / Carlos BarriaDonald Trump, então presidente dos EUA, fala à mídia em Washington, EUA, 12 de janeiro de 2021
Casa Branca provoca Trump: todos os ex-presidentes vivos estiveram em campanhas pela vacinação - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2021
Donald Trump, então presidente dos EUA, fala à mídia em Washington, EUA, 12 de janeiro de 2021
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала