Paris pode ter novo lockdown à medida que UTIs ficam lotadas

© AFP 2022 / Martin Bureau Enfermeira segura recém-nascido, durante a pandemia do coronavírus, em maternidade de Paris, França, 17 de novembro de 2020
Enfermeira segura recém-nascido, durante a pandemia do coronavírus, em maternidade de Paris, França, 17 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2021
Nos siga noTelegram
Autoridades dizem que Paris pode estar caminhando para um novo lockdown, à medida que novas variantes do coronavírus lotam as UTIs e o estoque limitado de vacinas reduz os esforços de imunização.

Aviões especiais despacharam pacientes da área de Paris para regiões menos saturadas neste fim de semana.

"Se tivermos que bloquear, nós o faremos. A situação é complexa, tensa e está piorando na região de Paris", disse o chefe da agência nacional de saúde, Jerome Salomon, à TV BFM neste domingo (14).

Salomon reconhece que em todo o país o toque de recolher às 18h "não foi suficiente'' para evitar o aumento nos casos em algumas regiões, notavelmente da variante identificada pela primeira vez no Reino Unido.

© REUTERS / STRINGERPessoas usando máscaras de proteção em Paris, França, 25 de fevereiro de 2021
Paris pode ter novo lockdown à medida que UTIs ficam lotadas - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2021
Pessoas usando máscaras de proteção em Paris, França, 25 de fevereiro de 2021

O governo francês tem confiado no toque de recolher há meses, junto com o fechamento de restaurantes e alguns outros negócios a longo prazo, para tentar evitar um novo lockdown. Mas surtos localizados estão levantando questões sobre a estratégia do governo de combate ao vírus.

Salomon disse que a França tem mais pessoas em tratamento intensivo para COVID-19 e outras doenças — cerca de 6.300 — do que o número total de leitos de UTI que havia no começo na pandemia.

A França contabiliza 90.315 mortes relacionadas ao coronavírus, um dos maiores números do mundo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала