Meghan Markle estaria considerando concorrer à presidência dos EUA

© AP Photo / Kirsty WigglesworthMeghan Markle, duquesa de Sussex, deixa a abadia de Westminster em Londres, Reino Unido, 9 de março de 2020
Meghan Markle, duquesa de Sussex, deixa a abadia de Westminster em Londres, Reino Unido, 9 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2021
Nos siga noTelegram
Fonte no Partido Trabalhista britânico afirma que Meghan Markle tem ambições presidenciais, após em 2020 ela e o marido terem gravado um vídeo apoiando os democratas americanos.

Meghan Markle, duquesa de Sussex, está considerando usar sua entrevista à apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey para iniciar uma carreira política que poderia possivelmente levá-la "até a Casa Branca", informou no sábado (13) o jornal The Daily Mail, citando uma figura sênior anônima do Partido Trabalhista.

De acordo com a fonte, Markle está supostamente trabalhando em rede entre democratas seniores nos EUA para lançar uma campanha e tentar concorrer ao cargo de presidente dos EUA.

"As redes blairistas [referência a Tony Blair, ex-premiê trabalhista britânico], internacionalistas e democratas do partido estão em efervescência com a conversa sobre as ambições políticas e os possíveis apoiadores de Meghan", afirmou a fonte.

A fonte anônima teria sugerido que Markle se pode candidatar à presidência americana em 2024, quando o presidente em exercício dos EUA, Joe Biden, tiver 82 anos de idade.

Os rumores de sua potencial candidatura à Casa Branca vêm logo após ela e seu marido, o príncipe Harry, aparecerem em uma longa entrevista com Oprah, na qual Markle acusou um membro da família real, cujo nome não indicou, de fazer comentários racistas e detalhou como lhe foi recusado apoio quando ela teve pensamentos suicidas.

Depois de deixarem a família real britânica, Harry e Meghan renunciaram aos títulos reais, embora mantendo os títulos de duque e duquesa de Sussex. Em 19 de fevereiro de 2021, a rainha britânica Elisabeth II confirmou que o casal perdeu seu estatuto real.

Durante as passadas eleições presidenciais dos EUA em 2020, Meghan e Harry gravaram um vídeo instando os norte-americanos a votar e deram a ideia que apoiavam o democrata Joe Biden.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала