Exército da China ganha novo míssil antitanque instalado em veículos de assalto (VÍDEO)

© AP Photo / Chiang Ying-yingMíssil antitanque BGM-71 é disparado durante 36º exercícios militares Han Kung em Taiwan
Míssil antitanque BGM-71 é disparado durante 36º exercícios militares Han Kung em Taiwan - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2021
Nos siga noTelegram
O Exército de Libertação Popular da China (ELP) começou a empregar um novo tipo de mísseis antitanque de alta mobilidade, revela a Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês).

O novo míssil é mais potente em comparação com modelos anteriores graças ao maior calibre, possuindo também alta mobilidade uma vez colocado em um veículo todo-o-terreno, apontam analistas, segundo o jornal Global Times.

A arma recentemente revelada é um míssil guiado de terceira geração produzido pela China, capaz de atacar alvos a partir de cima, ou seja, fazendo um "voo picado" para atingir o topo do veículo alvo, onde a blindagem é geralmente mais fina, destruindo eficazmente tanques modernos e outros equipamentos.

O novo míssil pode ser instalado em um veículo de assalto todo-o-terreno da série Mengshi ou em veículos de combate de infantaria. Isto significa que o míssil pode ser operado em terreno acidentado, disse um especialista citado pelo jornal.

A China tem uma ampla gama de mísseis antitanque, incluindo mísseis portáteis, lançados por helicópteros de ataque, drones, veículos blindados e de assalto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала