Bombardeiro B-1 dos EUA aterrissa pela 1ª vez na Polônia (FOTOS)

© REUTERS / Torbjorn Kjosvold / Forsvaret / HandoutBombardeiro Lancer B-1B da Força Aérea dos EUA na base aérea em Bodo, Noruega, 8 de março de 2021
Bombardeiro Lancer B-1B da Força Aérea dos EUA na base aérea em Bodo, Noruega, 8 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2021
Nos siga noTelegram
O voo foi realizado com caças da Suécia, Dinamarca e Polônia, incluindo reabastecimento aéreo e marcando "o compromisso dos EUA com aliados e parceiros" da OTAN, diz a mídia.

Um B-1B da Força Aérea dos EUA pousou na sexta-feira (12) na Polônia. Foi a primeira vez que esse bombardeiro aterrissou no país europeu, relatou no sábado (13) o portal Defense Blog.

O voo incluiu também o primeiro reabastecimento "hot pitting" de um avião bombardeiro na Europa, indica a mídia. O chamado "hot pitting" é o reabastecimento da aeronave enquanto os motores estão ligados e a tripulação permanece no cockpit, o que reduz drasticamente os tempos de reabastecimento e permite aos bombardeiros retornarem mais rapidamente aos céus.

A ação também foi realizada com um reabastecedor aéreo KC-135 da Força Aérea Real do Reino Unido.

O B-1B foi acompanhado por caças F-16 da Polônia e da Dinamarca, e JAS-39 da Suécia.

"Provar o conceito de reabastecimento rápido hoje na Polônia, junto com alguns de nossos aliados mais próximos, fala por si. Nossos bombardeiros podem chegar após a missão a qualquer hora, em qualquer lugar", disse o general Jeff Harrigian, comandante da Força Aérea dos EUA na Europa e África.

Segundo a mídia, as missões demonstram "o compromisso dos EUA com aliados e parceiros, com a estabilidade na região do Báltico e com a defesa coletiva da OTAN" e são "uma demonstração visível da capacidade dos EUA de dissuasão ampliada".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала