- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sputnik V entra no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde brasileiro (VÍDEO)

© Folhapress / Kevin David/A7 PressFrascos da vacina Sputnik V (imagem referencial).
Frascos da vacina Sputnik V (imagem referencial). - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2021
Nos siga noTelegram
O consórcio de governadores do Nordeste informou neste sábado (13) que oficializou a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a COVID-19.

A decisão foi confirmada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do consórcio, nas redes sociais.

"Realizamos hoje agenda com o ministro [da Saúde] Pazuello e com os governadores do Nordeste, o Consórcio Nordeste. Aqui nós comunicamos o fechamento de contrato firme para 37 milhões de doses da vacina Sputnik V entre o Consórcio Nordeste e também com o Fundo Russo de Investimentos Diretos [RFPI, na sigla em russo]", afirmou.

Segundo o governador, o imunizante russo entrará na lista de vacinas que integram o Plano Nacional de Imunização (PNI), para ser distribuída a todos os estados brasileiros.

"Tratamos com o Ministério da Saúde dos termos para que a gente mantenha um regramento em que se tenha vacina para todo o Brasil, e assim foi acertado com a procuradoria dos estados, mas também com a equipe jurídica do ministério, a Advocacia Geral da União, para que até segunda-feira [15] o ministério entre como interveniente e assim a gente garante que as 37 milhões de doses a partir de abril serão para todo o Brasil", completou Dias.

​O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (12) contrato para compra de dez milhões de doses da Sputnik V. A vacina ainda não possui aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала