- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Petrobras convoca assembleia para 12 de abril para debater trocas no comando da estatal

© Folhapress / Alexandre DurãoSede da Petrobras no Rio de Janeiro
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
A Petrobras informou, nesta quinta-feira (11), que a Assembleia Geral Extraordinária que vai avaliar as trocas na presidência e no Conselho de Administração da estatal será realizada em 12 de abril.

Em comunicado, a empresa disse que a reunião será exclusivamente digital, através de videoconferência.

A assembleia terá o objetivo de avaliar as indicações de novos membros do Conselho de Administração feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. Também vai eleger representantes indicados pelos acionistas minoritários e pelos funcionários.

"A Petrobras informa que convocou na data de hoje [11 de março] a Assembleia Geral Extraordinária [AGE] para eleição de membros do Conselho de Administração da companhia, a ser realizada em 12 de abril de 2021, sob a forma exclusivamente digital", diz o texto.

Entre os indicados pelo governo federal está o general Joaquim Silva e Luna. Ele foi o escolhido do presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras Para ser confirmado no cargo, é preciso que ele seja aprovado para integrar o conselho.

Nesta segunda-feira (8), o Poder Executivo oficializou a indicação de seis nomes para as vagas no Conselho de Administração da estatal.

​As vagas surgiram depois que quatro conselheiros anunciaram na última semana que não aceitariam ser reconduzidos a seus cargos por não concordarem com a mudança no comando da Petrobras.

O Conselho de Administração da Petrobras é responsável pela definição e aprovação do plano estratégico de negócios, pela escolha da diretoria e pela fiscalização da gestão e das contas da estatal. O órgão é formado por 11 membros, sete deles indicados pelo governo federal, que é o acionista majoritário da companhia, enquanto outros três são nomeados pelos acionistas minoritários e um é escolhido pelos funcionários da empresa para representá-los.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала