- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Isso não é nenhum favor', diz Lewandowski sobre aquisição de vacinas

© Folhapress / Pedro LadeiraO ministro Ricardo Lewandowski durante sessão plenária no STF (Superior Tribunal Federal), em Brasília.
O ministro Ricardo Lewandowski durante sessão plenária no STF (Superior Tribunal Federal), em Brasília.  - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
Nesta quinta-feira (11), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a compra de vacinas contra a COVID-19 deve ser prioridade do governo.

Durante aula magna do Centro Universitário de Brasília (Ceub), ministrada pela pesquisadora Margareth Pretti Dalcomo, Lewandowski também comentou decisões recentes da corte que contribuíram para a aquisição de imunizantes.

Para o ministro, a sociedade espera das autoridades um "verdadeiro esforço de guerra" para a compra de doses contra o novo coronavírus.

"Isso não é nenhum favor porque a constituição diz que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. E hoje é um dever prioritário", afirmou o ministro.
© REUTERS / Ricardo MoraesEnfermeira aplica dose da CoronaVac, vacina contra a COVID-19, em idoso em São Gonçalo, no Rio de Janeiro
'Isso não é nenhum favor', diz Lewandowski sobre aquisição de vacinas - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Enfermeira aplica dose da CoronaVac, vacina contra a COVID-19, em idoso em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Lewandowski disse ainda que as decisões do Supremo sobre o tema foram importantes para acabar com "um certo marasmo" do governo federal e das entidades federadas.

O STF decidiu, no dia 17 de dezembro, por exemplo, que a vacina contra a COVID-19 deveria ser obrigatória no país.

A discussão virtual também contou com a participação do ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, que afirmou que "governantes não podem andar de costas para a constituição" e que "saúde é prioridade das prioridades".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала