- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Gilmar Mendes desmente Ernesto Araújo em rede social e acusa: 'Fake News!'

© Marcello Casal Jr/Agência BrasilPresidente do TSE, ministro Gilmar Mendes fala sobre final das eleições municipais
Presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes fala sobre final das eleições municipais - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes desmentiu em uma rede social o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O imbróglio entre o representante do governo de Jair Bolsonaro e o ministro do STF começou após uma publicação de Ernesto Araújo.

Ele afirmou que "após uma decisão da Suprema Corte de abril de 2020, os governadores estaduais – não o presidente – têm, na prática, toda autoridade para estabelecer/administrar todas as medidas de distanciamento social".

O ministro do Itamaraty, ao escrever a mensagem, disse que queria apontar "erros" em uma reportagem da CNN dos Estados Unidos. Ele foi rebatido pelo ministro do Supremo, que escreveu:

Notícia falsa! Aí está o fato: o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos.

Na reportagem da televisão norte-americana, o infectologista Dennis Carrol faz comentários sobre a inação do governo Bolsonaro sobre o dia em que o Brasil bateu recorde de mortes pelo coronavírus, com mais de 2,1 mil óbitos, e superou os EUA na média de vítimas fatais nos últimos 14 dias.

Araújo escreveu, em resposta, que a "CNN entende tudo errado sobre Brasil" e a COVID-19. Ele enfatizou a transferência de recursos para os estados e o pagamento do auxílio emergencial, ações do governo. 

O chanceler aproveitou para elogiar Jair Bolsonaro, dizendo que o presidente "sempre foi particularmente sensível à situação difícil dos brasileiros".

© REUTERS / Adriano MachadoO ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Gilmar Mendes desmente Ernesto Araújo em rede social e acusa: 'Fake News!' - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала