- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cláudio Castro rebate críticas de Doria: 'Do Rio, cuido eu'

© Folhapress / André Melo Andrade/ImmaginiO governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante cerimônia.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante cerimônia. - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, rebateu nesta quinta-feira (11) as críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria, sobre a atuação do estado fluminense no combate à pandemia de COVID-19.

Mais cedo durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), enquanto comentava medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus em São Paulo, Doria lamentou a falta de restrições no estado do Rio de Janeiro e criticou o desinteresse de Castro na carta assinada em conjunto com outros estados, chamada de "Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde".

"Lamento que o Rio de Janeiro, onde vivi parte da minha vida e conheci a minha esposa e tenho tantos e tantos amigos, ao invés de ter medidas que restrinjam – e com isso protejam a sua população – façam exatamente o caminho oposto. Mas não cabe a mim fazer esse juízo. Esse juízo deve ser da população do Rio de Janeiro", disse Doria.

Castro respondeu às críticas pelo Twitter, empregando um tom de deboche, recomendando "um chá de camomila" para Doria.

Na coletiva de imprensa, Doria declarou que vai reforçar as medidas de restrição: "Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP".

Já na capital fluminense, as medidas ficam por conta da prefeitura: Eduardo Paes afirmou nesta quinta-feira (11) que as unidades de emergência e urgência da cidade tiveram um aumento de 20% nos atendimentos. Por isso, decidiu ampliar até o dia 22 de março as medidas de restrição na cidade do Rio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала