Buenos Aires: Marielle Franco será homenageada com placa no metrô argentino

© Foto / Dayane Pires/Divulgação/ Câmara Municipal do Rio de JaneiroMarielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março
Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
A placa deverá ser instalada no metrô na data da morte de Marielle Franco, no domingo (14). A iniciativa partiu da deputada Maria Belli, que integra a mesma ala política do presidente argentino Alberto Fernández, a Frente de Todos.

A homenagem permanente à vereadora ficará na estação Rio de Janeiro, na linha A, azul, do metrô de Buenos Aires. A placa terá um QR code no qual será possível acessar a história da vereadora.

Em entrevista publicada pelo portal UOL, a deputada responsável pela ação afirmou que a homenagem é fruto de longa negociação.

Para a legisladora argentina, Marielle é uma mulher com trajetória do tipo que "muda os rumos da sociedade e da história" e deve ser lembrada sempre.
© Folhapress / Zanone FraissatHomenagem à vereadora Marielle Franco no escadão da rua Cardeal Arcoverde, na zona oeste da capital paulista, São Paulo, 7 de dezembro de 2020
Buenos Aires: Marielle Franco será homenageada com placa no metrô argentino - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Homenagem à vereadora Marielle Franco no escadão da rua Cardeal Arcoverde, na zona oeste da capital paulista, São Paulo, 7 de dezembro de 2020

A placa trará a seguinte mensagem: "Em memória de Marielle Franco (1979 - 2018). Vereadora do Rio de Janeiro, defensora dos Direitos Humanos e da comunidade LGBTQIA +, assassinada em 14 de março de 2018".

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, que a acompanhava, foram assassinados a tiros no Centro do Rio de Janeiro na data referida. As investigações ainda não concluíram quem foi o mandante do crime.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала