Acidente de ônibus na Indonésia mata 27 peregrinos

© REUTERS / ANTARA FOTOEquipe de resgate trabalha no local do acidente depois que um ônibus caiu em uma encosta em Sumedang, província de Java Ocidental, Indonésia, 10 de março de 2021
Equipe de resgate trabalha no local do acidente depois que um ônibus caiu em uma encosta em Sumedang, província de Java Ocidental, Indonésia, 10 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2021
Nos siga noTelegram
Um ônibus que transportava dezenas de peregrinos despencou por uma encosta na ilha de Java, na Indonésia, matando pelo menos 27 pessoas, incluindo alunos do ensino médio, informaram as autoridades locais.

As equipes de resgate trabalharam usando guindastes para retirar os sobreviventes feridos dos destroços após o acidente fatal na noite de quarta-feira (10) no distrito de Sumedang, em Java Ocidental, segundo noticiou a AFP.

Pelo menos 26 pessoas morreram quando um ônibus com 66 passageiros caiu em uma ravina em Jalan Raya Wado-Malangbong, Sumedang, Java Ocidental por volta das 20h da noite passada. Desde a meia-noite, as equipes de resgate tiveram que retirar várias pessoas presas dentro do ônibus.

​O ônibus que transportava 66 passageiros estava viajando em uma estrada sinuosa e mal iluminada quando desceu a encosta de 20 metros, disseram as autoridades. O motorista e os passageiros adolescentes estavam entre os mortos, enquanto 39 sobreviveram ao acidente.

"As vítimas fatais são uma mistura de crianças e adultos", disse à AFP Mamang Fatmono, funcionário da agência de resgate de Bandung.

As autoridades disseram que estão investigando a causa do acidente.

O ônibus estava voltando para a cidade de Subang de um local de peregrinação religiosa no oeste de Java.

Acidentes de trânsito são comuns no arquipélago do sudeste asiático, onde os veículos costumam ser velhos e mal conservados e as regras rodoviárias são frequentemente desrespeitadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала