- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Não precisa gostar do Lula para entender a diferença para o Bolsonaro', diz Rodrigo Maia

© REUTERS / Amanda PerobelliEx-presidente Lula faz discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP)
Ex-presidente Lula faz discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP) - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2021
Nos siga noTelegram
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) comparou a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a do atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, após discurso realizado pelo petista nesta quarta-feira (10).

Segundo o ex-presidente da Câmara dos Deputados, "você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro". 

​Após a decisão que anulou as condenações e os processos contra o petista no âmbito da Lava Jato, e o início do julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, Lula programou um pronunciamento e entrevista coletiva. 

Em sua fala, o petista atacou duramente os procuradores da força-tarefa da Lava Jato, mas disse que não sentia mágoas. Ele também criticou o governo Bolsonaro de forma geral, com enfoque especial na questão da condução da pandemia da COVID-19. 

Bolsonaro é 'acidente da história'

Em uma série de publicações no Twitter, Maia disse que, enquanto Lula defende o meio ambiente e uma política externa independente, Bolsonaro promove a destruição e a subserviência. 

"Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa", escreveu o parlamentar. 

Maia disse ainda que Bolsonaro era um "acidente da história". Ele apontou "grandes diferenças" entre si e o petista, mas elogiou a sua trajetória. 

"Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com [o ex-presidente] Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual", disse o deputado. 
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала