Divulgado VÍDEO raro de bombardeiro russo Tu-160 fazendo voo rasante

© Sputnik / Vladimir AstapkovichBombardeiro estratégico russo Tu-160, durante ensaio geral da parte aérea do desfile para assinalar o 75º aniversário de Vitória na Grande Guerra pela Pátria em Moscou
Bombardeiro estratégico russo Tu-160, durante ensaio geral da parte aérea do desfile para assinalar o 75º aniversário de Vitória na Grande Guerra pela Pátria em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2021
Nos siga noTelegram
Conhecido também como Cisne Branco, o bombardeiro estratégico Tu-160 realiza com frequência voos a grande altitude. No entanto, observar um voo rasante deste avião é uma experiência muito mais rara.

O piloto e blogueiro russo de nome fighter_bomber compartilhou um vídeo mostrando momentos únicos de um voo a baixíssima altitude.

Não se especifica exatamente onde e quando foi gravado o vídeo em questão, mas, julgando pelas imagens, se pode concluir que ele ocorreu no aeródromo de Zhukovsky, em Moscou, no inverno do Hemisfério Norte.

O Tu-160 é o bombardeiro estratégico supersônico com asa de geometria variável maior do mundo. Além disso, é o avião mais potente e mais rápido do planeta, com uma velocidade máxima de 2,05 Mach (2.511 km/h). O bombardeiro é o maior avião não apenas entre as aeronaves com asas de geometria variável, mas entre todos os bombardeiros estratégicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала