- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

CoronaVac é eficaz contra 3 variantes do coronavírus em circulação no Brasil, garante Doria

© REUTERS / Pilas OlivaresIdoso recebe dose da CoronaVac em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Idoso recebe dose da CoronaVac em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2021
Nos siga noTelegram
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (10) que a CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil, a britânica, a brasileira e a sul-africana.

Segundo Doria, a eficácia da vacina, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi verificada por estudo feito pela entidade ao lado da Universidade de São Paulo (USP). 

A declaração foi feita durante entrevista coletiva do governador. Ainda não foram apresentados mais detalhes da pesquisa. 

"Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil", disse Doria, segundo o portal G1.

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, o imunizante também é eficaz contra a variante de Manaus, conhecida como P.1 e originária da mutação brasileira (B.1.1.28). Ele disse que a P.1 pode ser a principal cepa em circulação em diversos municípios brasileiros. 

Vacinação segue lenta

A CoronaVac e a vacina de Oxford/AstraZeneca são no momento os únicos dois imunizantes sendo utilizados na campanha de vacinação no país, que segue em ritmo lento

O surgimento das variantes e a demora na vacinação geram preocupação e, segundo especialistas, ajudam a provocar uma alta de casos e mortes da COVID-19. 

Na semana passada, lote com 8.000 litros de insumos chegou a São Paulo. Com isso, o Butantan espera produzir 14 milhões de doses e iniciar distribuição até o final de março. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала