- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF forma maioria, e Sergio Moro será julgado por suspeição

© José Cruz/Agência BrasilSérgio Moro, juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba
Sérgio Moro, juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2021
Nos siga noTelegram
O Supremo Tribunal Federal formou maioria em seu colegiado e decidiu que Sergio Moro será julgado por suspeição no caso do ex-presidente Lula.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (9) o habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O caso foi levado ao colegiado após decisão do ministro Gilmar Mendes, escreve o portal G1.

Após divergir com o ministro Edson Fachin, que queria adiar a decisão da Corte, Gilmar Mendes insistiu em julgar o habeas corpus sobre a parcialidade de Moro nesta terça-feira (9), e conseguiu apoio da maioria dos colegas da Segunda Turma. 

Fachin viu quatro colegas da Segunda Turma rejeitarem o pedido e decidirem prosseguir com o julgamento. O argumento vencedor veio com o ministro Nunes Marques, que alegou preocupação com a decisão de Fachin de anular as condenações.

Gilmar Mendes, Nunes Marques, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski votaram pelo prosseguimento do julgamento da ação. Os ministros decidiram pela continuidade do julgamento do habeas corpus em que se discute a parcialidade de Sergio Moro na investigação sobre Lula.

Em sua fala na tarde hoje (9), Gilmar Mendes citou populismo jurídico por parte do ex-juiz, e disse que a cadeia de ações de Moro não revela apenas uma sucessão de atos lesivos ao ex-presidente Lula, mas o maior escândalo da história da Justiça do Brasil.

© AP Photo / Eraldo PeresEx-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, faz um pronunciamento anunciando sua saída do governo Bolsonaro.
STF forma maioria, e Sergio Moro será julgado por suspeição - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2021
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, faz um pronunciamento anunciando sua saída do governo Bolsonaro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала