- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Projeto S: Serrana vacina 63,3% do público-alvo na penúltima semana de imunização do estudo

© Folhapress / Eduardo AnizelliMoradores do município de Serrana, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP), aguardam em fila para serem vacinados com a CoronaVac, em 3 de março de 2021
Moradores do município de Serrana, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP), aguardam em fila para serem vacinados com a CoronaVac, em 3 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2021
Nos siga noTelegram
A vacinação contra a COVID-19 na cidade de Serrana, interior de São Paulo, atingiu 63,3% do público-alvo neste sábado (6). A imunização faz parte de um estudo inédito do Instituto Butantan para avaliar a eficácia da CoronaVac.

Até a última atualização da Prefeitura, 17.968 voluntários foram vacinados pela penúltima das quatro fases do projeto. O plano é vacinar com a primeira dose da CoronaVac todos os moradores locais com mais de 18 anos, exceto lactantes e grávidas, até 14 de março.

O estudo, pioneiro no mundo, realizado pelo Instituto Butantan tem o objetivo de testar, na prática, a eficácia da CoronaVac contra a transmissão do novo coronavírus.

Na atual etapa, que foi iniciada na quarta-feira (3) e que segue até este domingo (7), 4.853 pessoas foram vacinadas. O valor equivale a 76,8% do previsto para esta fase, definida pela cor cinza.

​Os moradores devem receber a segunda dose do imunizante entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.

Assim que quase toda a população do município estiver imunizada, os pesquisadores vão avaliar o impacto nas internações, nas mortes e no tempo que a cidade vai demorar para alcançar a imunidade de rebanho.

Serrana foi escolhida por ser uma cidade de baixo número populacional (cerca de 45 mil pessoas) e por ter apresentado dados preocupantes na contaminação do novo coronavírus ao longo da pandemia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала