Novo VÍDEO mostra restos de bombardeiro B-17 dos EUA que afundou em 1944 no mar Adriático

© AP Photo / Sue OgrockiBoeing B-17 Flying Fortress construído pela Boeing durante a Segunda Guerra Mundial para a Força Aérea dos EUA (imagem referencial)
Boeing B-17 Flying Fortress construído pela Boeing durante a Segunda Guerra Mundial para a Força Aérea dos EUA (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2021
Nos siga noTelegram
Um mergulhador filmou os restos de um bombardeiro norte-americano afundado no mar Adriático durante a Segunda Guerra Mundial.

O mergulhador e fotógrafo eslovaco Martin Strmiska registrou imagens incríveis de um bombardeiro pesado quadrimotor, um Boeing B-17 Flying Fortress, que permanece afundado na costa croata desde 1944, segundo o tabloide Daily Mail.

O bombardeiro B-17 afundou em novembro de 1944 a aproximadamente 50 quilômetros da costa da Croácia, permanecendo a mais de 60 metros de profundidade.

Em novembro de 1944, o avião norte-americano sofreu sérios danos e o piloto tentou retornar à base aérea aliada mais próxima, contudo, realizou o pouso sobre o mar Adriático, a aproximadamente 50 quilômetros da costa croata. Quase toda a tripulação da aeronave conseguiu se salvar, com exceção de um dos pilotos.

As cenas do vídeo mostram os restos da aeronave cobertos com algas, areia e rodeados por peixes e outros organismos marinhos.

"Os restos estão basicamente intactos, a sensação é impressionante [...] Em algum momento, ele desaparecerá, por isso estou feliz por poder mostrar estas imagens e falar sobre a história por trás da aeronave", adicionou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала