Chile doa 20.000 doses de CoronaVac ao Equador

© REUTERS / Ivan AlvaradoFuncionários de saúde se preparam para administrar dose da vacina CoronaVac contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Santiago, Chile, 4 de fevereiro de 2021
Funcionários de saúde se preparam para administrar dose da vacina CoronaVac contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Santiago, Chile, 4 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2021
Nos siga noTelegram
O Chile doou 20 mil doses da vacina chinesa CoronaVac ao Equador para ajudar nos esforços de imunização dos agentes de saúde do país.

A informação foi confirmada neste sábado (6) pelo presidente equatoriano, Lenín Moreno, que agradeceu ao chefe de Estado chileno, Sebastián Piñera, pela ajuda.

​As relações bilaterais geram grandes frutos! O governo do Chile entregou ao Equador 20 mil vacinas da Sinovac para as equipes sanitárias. Essa é uma amostra da solidariedade entre países. Obrigado a Sebastián Piñera por compartilhar o ideal de lutar pela imunidade da região. 

O Chile ocupa o sexto lugar no mundo em aplicações de vacinas per capita contra a COVID-19, de acordo com dados da Reuters, com um quarto da população já tendo recebido uma dose.

No Equador, a situação é bastante diferente, com Moreno sofrendo críticas pela lentidão da campanha de imunização. Até a última sexta-feira (5), apenas 65.000 doses de vacina tinham sido aplicadas no país, ainda segundo a agência, basicamente, em profissionais de saúde e idosos que vivem em asilos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала