Sputnik V se torna 2ª vacina mais popular do mundo

© Sputnik / Abrir o banco de imagensVacina Sputnik V produzida no Complexo Farmacêutico Karaganda
Vacina Sputnik V produzida no Complexo Farmacêutico Karaganda - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2021
Nos siga noTelegram
Com 45 aprovações regulatórias, a vacina russa Sputnik V atingiu a segunda maior aprovação de países, nos quais vive 1,2 bilhão de pessoas, ultrapassando a da Pfizer.

A vacina russa Sputnik V atingiu 45 aprovações regulatórias no mundo, o segundo maior número entre as vacinas contra a COVID-19, apenas atrás do imunizante da AstraZeneca, relatou a conta oficial da Sputnik V no Twitter.

Sputnik V é agora a segunda vacina mais popular contra a COVID-19 do mundo em termos de aprovações regulatórias. Obrigado por este voto de confiança!

Assim, a Sputnik V ultrapassou a da Pfizer, que foi registrada até agora em 43 países.

As outras vacinas estão bastante mais atrás, como a da Moderna, com 19 aprovações, a da Sinopharm, com 18, a da Sinovac, com 16, e as da CanSino e Johnson & Johnson, com quatro países cada.

A Sputnik V foi a primeira vacina contra COVID-19 a ser registrada no mundo, em agosto de 2020, e foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em parceria com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo). Os países que aprovaram o uso da vacina representam um universo de 1,2 bilhão de pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала