Índia testa com sucesso tecnologia para desenvolver mísseis de longo alcance (FOTO)

CC BY-SA 2.5 / Rajan Manickavasagam, Christian Alexander Tietgen / Míssil ar-ar Astra produzido na ÍndiaMíssil ar-ar Astra produzido na Índia
Míssil ar-ar Astra produzido na Índia - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2021
Nos siga noTelegram
Nesta sexta-feira (5), a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) testou com sucesso a tecnologia ramjet de duto de combustível sólido.

A tecnologia é fundamental para desenvolver seus próprios mísseis ar-ar de longo alcance.

"A DRDO conduziu com sucesso uma demonstração de voo baseada na tecnologia Ramjet de Duto de Combustível Sólido em 5 de março de 2021 por volta das 10h30 [02h00 de Brasília] no campo de testes integrado [ITR, na sigla em inglês] em Chandipur […] Todos os subsistemas, incluindo o motor de impulso […] tiveram um desempenho conforme o esperado", comunicou a DRDO.

A demonstração bem-sucedida da tecnologia permitirá que a DRDO desenvolva mísseis ar-ar de longo alcance.

​A DRDO conduziu com sucesso o teste de voo da tecnologia Ramjet de Duto de Combustível Sólido hoje por volta das 10h30 [02h00 de Brasília] no campo de testes integrado [ITR, na sigla em inglês] em Chandipur. Todos os subsistemas, incluindo o motor de impulso tiveram um desempenho conforme o esperado.

O motor ramjet oferece elevada velocidade e construção simplificada, sendo mais leve que os motores a combustível sólido.

O desempenho do teste foi monitorado usando os dados registrados por radar eletro-óptico e instrumentos de telemetria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала