Autoridades emitem alerta de tsunami após terremoto atingir a Nova Zelândia

© AP Photo / Greg Bowker / New Zealand HeraldPraia de Muriwai, na costa oeste da região de Auckland, na Ilha do Norte da Nova Zelândia (arquivo)
Praia de Muriwai, na costa oeste da região de Auckland, na Ilha do Norte da Nova Zelândia (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2021
Nos siga noTelegram
Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades da Nova Zelândia após um importante terremoto, de magnitude 8,1, atingir o país na manhã desta sexta-feira (5), no horário local.

O abalo ocorreu perto das ilhas Kermadec, a uma profundidade de 19,4 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Esse foi o terceiro terremoto significativo a atingir o país em poucas horas. Mais cedo, a Nova Zelândia já tinha enfrentado um tremor de magnitude 7,4 e um de magnitude 7,3, além de outros menores. 

Pouco depois do incidente, a Agência Nacional de Gestão de Emergência emitiu um alerta pedindo a evacuação de zonas costeiras devido ao risco de inundações. 

​Emitimos um alerta de tsunami para áreas costeiras da Nova Zelândia após o terremoto de magnitude 8,1 perto da região das ilhas Kermadec. Há uma ameaça terrestre e marinha por tsunami. Um alerta de emergência por celular foi emitido para as áreas sob ameaça terrestre e marinha de tsunami.

As inundações são esperadas na costa oeste da Ilha do Norte, entre Cabo Reinga e Ahipara, e, na costa leste, entre Cabo Reinga e Whangarei, e entre Matata e Tolaga Bay.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала