Antigo sarcófago de mármore é descoberto por construtores na Turquia (FOTO)

Arqueologia - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2021
Nos siga noTelegram
Construtores municipais na Turquia fizeram uma descoberta inesperada ao encontrar um antigo sarcófago durante escavações no noroeste turco, na província de Eskisehir.

O objeto de mármore, que tem 1,5 metro de altura e 33 centímetros de largura, foi achado quando os funcionários estavam conduzindo escavações no âmbito de projeto de construção, escreve Daily Sabah.

Ao ficar a par da existência do artefato, o comando da gendarmaria do distrito interveio imediatamente e recuperou o sarcófago antes de ser entregue aos funcionários do Museu Eskisehir para posteriores análises.

Construtores descobrem antigo sarcófago no noroeste da Turquia.

A referida província tem sido uma localidade de múltiplas descobertas arqueológicas, principalmente de sarcófagos ao longo dos anos, uma vez que existem na zona vários sítios arqueológicos onde ocorrem escavações.

Esta foi a segunda descoberta arqueológica impressionante no distrito de Seyitgazi. No ano passado, no assentamento de Kulluoba, pesquisadores descobriram uma paleta de pintura de cinco mil anos que teria sido usada para adornar pratos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала