EUA precisam usar engenharia reversa para descobrir 'segredos' de seu próprio bombardeiro furtivo

© Foto / Pixabay / WikilmagesBombardeiro norte-americano B-2 Spirit
Bombardeiro norte-americano B-2 Spirit - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
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A Força Aérea dos EUA tem falta de peças para o bombardeiro furtivo B-2 Spirit e, por isso, precisa de um engenheiro capaz de realizar a engenharia reversa de uma peça-chave do sistema de resfriamento.

Um anúncio postado no site de contratação do governo norte-americano afirma que a Força Aérea dos EUA precisa de alguém para realizar a "engenharia reversa" do núcleo de um dos sistemas de resfriamento do bombardeiro B-2, bem como para descobrir como remover os núcleos com falhas e instalar novos.

De acordo com a solicitação, os engenheiros receberão dois exemplares das peças necessárias.

O portal War Zona afirmou que isso talvez seja devido à natureza altamente secreta dos B-2, já que o plano original ou os instrumentos para produção da peça em questão podem ter sido destruídos. Outra possibilidade é que estas peças tenham sido produzidas por uma empresa que já não existe mais.

© AP Photo / John AntczakB-2 Spirit (imagem referencial)
EUA precisam usar engenharia reversa para descobrir 'segredos' de seu próprio bombardeiro furtivo - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
B-2 Spirit (imagem referencial)

A Northrop Grumman construiu apenas 21 destas aeronaves, sendo que a última delas entrou em serviço em 2000. Originalmente, antes do fim da Guerra Fria, os EUA planejavam comprar 132 bombardeiros deste modelo.

Acredita-se que estas aeronaves continuarão em serviço até 2030, quando devem ser substituídas pelo B-21 Raider, outro bombardeiro furtivo.

Esta não é a primeira vez que a Força Aérea norte-americana usa engenharia reversa. Anteriormente, também recorreu a ela em diversas partes do bombardeiro B-52 Stratofortress, segundo o War Zone.

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